Ceça, de volta a saúde, agora técnica responsável pelas cirurgias no nosso hospital, Dra. Carmem Eliza e Dra. Leila Moura. |
Displasia mamária - os médicos mastologistas chamam de alterações funcionais da mama (AFBM), já os leigos conhecem como displasia mamária. O fato é que os especialistas garantem que essas alterações não constituem uma doença e não podem virar um câncer, mas devem receber tratamento e as pacientes devem ser orientadas. As alterações, que acometem cerca de 70% das mulheres na faixa etária entre 25 anos até a menopausa, podem ser acentuadas dependendo das características emocionais, tipo de glândula (densidade) e sensibilidade hormonal e dolorosa da mulher.
Veja o que disse Maria Auricia de Lima, 37anos: "...peituda e peito de vaca, eram algumas das chacotas que ouvíamos no meio da rua...".
A secretária d saúde de Escada, Leila Maria Fontes Moura, reconhece que a cirurgia tem melhorado o modo de viver das mulheres e, a qualidade de vida tem mudado, tudo isso graças à preocupação de nosso Prefeito, Sr. Jandelson Gouveia, diz a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário