sexta-feira, 22 de julho de 2011

CIRURGIA...UM DIREITO GARANTIDO...

Ceça, de volta a saúde, agora técnica responsável pelas cirurgias no nosso hospital, Dra. Carmem Eliza e Dra. Leila Moura.
As cirurgias estão cada vez mais garantidas em nosso município, para isso a Secretária de Saúde, Dra. Leila (na foto acima), trouxe de volta as ações do Hospital Regional a nossa Técnica tão querida, Ceça, que já foi inclusive diretora do hospital. "...continuamos preservando as cirurgias de mama, exclusividade de nosso município, depois daqui, só as Clínicas oferece esse serviço pelo SUS, programa este implantado pelo nosso gestor, Prefeito do Município, Jandelson Gouveia, o Programa chama "Mulheres de bem com a vida", pois é assim que querem se sentir as 150 mulheres que aguardam na fila para uma cirurgia da redução da mama. Mensalmente são realizadas cerca de cinco a oito cirurgias, pelo cirurgião plástico Luís Henrique Cavalcanti.

Displasia mamária - os médicos mastologistas chamam de alterações funcionais da mama (AFBM), já os leigos conhecem como displasia mamária. O fato é que os especialistas garantem que essas alterações não constituem uma doença e não podem virar um câncer, mas devem receber tratamento e as pacientes devem ser orientadas. As alterações, que acometem cerca de 70% das mulheres na faixa etária entre 25 anos até a menopausa, podem ser acentuadas dependendo das características emocionais, tipo de glândula (densidade) e sensibilidade hormonal e dolorosa da mulher.

Veja o que disse Maria Auricia de Lima, 37anos: "...peituda  e peito de vaca, eram algumas das chacotas que ouvíamos no meio da rua...".






A secretária d saúde de Escada, Leila Maria Fontes Moura, reconhece que a cirurgia tem melhorado o modo de viver das mulheres e, a qualidade de vida tem mudado, tudo isso graças à preocupação de nosso Prefeito, Sr. Jandelson Gouveia, diz a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário