sexta-feira, 22 de julho de 2011

DEPUTADA MARY GOUVEIA FORTALECE OS PROGRAMAS DE SAÚDE EM ESCADA...




















Na última segunda-feira (04), aconteceu no pátio da prefeitura da Escada no bairro de Jaguaribe o primeiro “Encontro de Saúde, Bem-estar e Beleza”, promovido em parceira com o SESI, Agencia do Trabalho e Prefeitura Municipal. O evento é uma ação da deputada estadual Mary Gouveia (PHS) e do deputado federal Jorge Corte Real (PTB) que disponibilizaram à população 600 exames de Próstata e Mama, além de outras benfeitorias à população escadense.
O ônibus de atendimento médico do SESI esteve presente na cidade durante os dias 04, 05, 06 e 07 de julho, os exames de mama e próstata foram divididos em duas etapas, na segunda e terça-feira as escandenses tiveram a oportunidade de diagnosticar através dos médicos do SESI como andava a saúde da mama. “É muito importante para todas as mulheres tratarem da saúde, uma ótima ideia de Jandelson e Mary Gouveia”, relatou Suzi Mendes (45).
 
Na quarta e quinta-feira, foram os escadenses que perderam o preconceito e vieram em peso para tratar dos problemas da próstata.  O exame foi realizado por ultrassom e laser bastante rápido, atraiu a população masculina preocupada com a saúde. “A partir da informação é que perdermos o medo de fazer este exame,  hoje a quantidade de homens desinformados sobre ele é bem menor”, comentou o Sr. Antônio Marcelino (58), um dos atendidos pelo exame de próstata.
Diversos serviços como corte de cabelo, emissão de carteiras de trabalho e alistamento militar foram oferecidos à população, na área da saúde, exames de prevenção, entrega de preservativos, vacinação, aferição de pressão e medição da taxa de glicose, prestados pela secretária de saúde do município, mostraram aos escadenses a importância de cuidar da saúde. “Este encontro de Saúde, Bem-estar e beleza, foi planejada pelo governo municipal e a deputada Mary Gouveia, para ser a semana da cidadania no município, é importante que todos participem e levem a noticia a diante” Lançou durante a abertura do evento a secretária de Gestão e Planejamento, Terezinha Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário